X

Descobre o CiRAC

Sobre o CiRAC

O CiRAC – Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão é uma associação cultural e recreativa fundada em outubro de 1976 que trabalha regularmente com um grupo-alvo alargado, desde crianças a adultos. Recebeu o Diploma de mérito municipal em 1987 e posteriormente foi reconhecida como de Utilidade Pública em 1988. No ano de 2001 foi-lhe ainda atribuída a medalha de mérito municipal. Inscrita no Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ) do Instituto Português da Juventude (IPDJ) com algumas das suas atividades filiadas no INATEL, a associação conta com cerca de oitocentos e cinquenta sócios. Por se tratar de uma associação juvenil, estes são na sua maioria, jovens.

 

Integram a Missão do CiRAC os seguintes objetivos:

– Assegurar uma Cultura de qualidade, de fácil acesso e fruição de toda a população;

– Potencializar a capacidade criativa local;

– Diversificar, através da inovação, a oferta cultural e os públicos;

– Promover uma verdadeira democracia cultural e desenvolver a vida associativa;

– Fazer da Cultura um motor de desenvolvimento social.

 

A associação desenvolve atividade em cinco secções: Música, Teatro, Cultura, Comunicação e Recreio. Entre elas estão contempladas atuações e residências artísticas em diversos eventos, tornando esta uma associação cultural ativa.

 

Sobre Paços de Brandão

Paços de Brandão é uma freguesia portuguesa do município de Santa Maria da Feira, com 3,71 km² de área e 4 771 habitantes (2021). A sua densidade populacional é de 1 363 hab/km².

A sua fundação data de há mais de novecentos anos tornando-se vila em 1985.

Possui pontos de interesse como o Parque Municipal da Quinta do Engenho Novo, casas abrasonadas, como a Casa da Portela ou a Casa de Riomaior, diversas quintas e o Museu do Papel.

Realizam-se várias festas religiosas e populares, tal como a Festa da Póvoa e a Festa dos Arcos, – que conta com a exposição de Arcos feitos por pessoas da freguesia de forma manual, realizada no arraial da freguesia que demarca o centro da vila, junto à Igreja Matriz que foi recentemente restaurada.

Sobre Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa com aproximadamente 18 194 habitantes no seu perímetro, pertencente à Área Metropolitana do Porto, ao distrito de Aveiro, à região Norte e à antiga província do Douro Litoral.

É sede do município homónimo de Santa Maria da Feira com 213,45 km² de área e 139 312 habitantes (2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 21 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Vila Nova de Gaia e de Gondomar, a leste por Arouca, a sudeste por Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, a sul e a oeste por Ovar e a oeste por Espinho.

Site da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira – https://cm-feira.pt/

Onde comer?

mister-grill

SUGESTÃO FIMUV

Mister Grill

Ramboia Restaurante

SUGESTÃO FIMUV

Ramboia

Onde Dormir em Santa Maria da Feira?

novo-hotel

SUGESTÃO FIMUV

Nova Cruz Hotel