2 de Outubro, 2022
Horário: 17:30
Local: Museu de Lamas

Programa

DEBUSSY – A Catedral Submersa

RAVEL – Jogos d’Água (Colheita)

RACHMANINOFF – Prelúdio nº 4 (Moscatel)

DANTAS – A Folia (composição encomendada pelos Vinhos Piano Douro)

RACHMANINOFF – Variações sobre um Tema de Corelli (A Folia)

GUERSHWIN – I Got Rhythm (Reserva)

DANTAS – Fado Gaivota (Porto)

MUSSORGSKY – Quadros de uma Exposição – A Grande Porta de Kiev (Grande Reserva)

WAGNER/BRASSIN – A Cavalgada das Valquírias (Espumante)

 

 

VASCO DANTAS piano

“Pianista raro pela sua grande generosidade e força emotiva, o Sr. Dantas caracteriza-se pela intensidade e doçura simultaneamente consignadas nas suas interpretações” © Jornal Düren, Alemanha

Vasco Dantas, pianista português nascido no Porto em 1992, obteve a Licenciatura em Música com ‘1st Class Distinction’ no London Royal College of Music, estudando piano com Dmitri Alexeev e Niel Immelman, e regendo com Peter Stark e Natalia Luis-Bassa. Concluiu o Mestrado em Performance com nota máxima sob a orientação de Heribert Koch, na Universidade de Münster, onde é aceite para o Doutoramento “Konzertexamen”.

Ganhou mais de 50 prémios em competições internacionais na Alemanha, Grécia, Itália, Malta, Marrocos, Portugal, Espanha e Reino Unido. Os prémios recentes incluem: Prémio Internacional GianClaudio (Roma), “Grand Prix” no Concurso Internacional de Piano de Valletta (Malta), “Prix Spécial” no Concours International de Piano SAR La Princesse Lalla Meryem (Morroco), 1º prémio no Concurso Internacional do Porto Santa Cecília, 1º Prémio no Concurso de Música Estoril Lisboa, 3º Prémio no Concurso Münster Steinway & Sons, “Medalha de Mérito de Ouro” da cidade de Matosinhos (Portugal) e o Prémio “Fundação Eng. António de Almeida”.