O grupo de samba mais famoso do Porto tinha de ser brasileiro. Samba Sem Fronteiras levar-nos-á aos ritmos quentes do Brasil num concerto que se adivinha muito divertido.
Concerto em parceria com o Festival da Cerveja de Santa Maria da Feira.
Programa
Na Palma
Gato Escaldado
O Bacharel e O Desodorante
Como Dois Camaleões
Tira a Mão do Celular
Gentrificasamba Cala a Boca
Sem Passaporte
Barracão Gourmet
Cozinha
Estrangeiro
Revoada
A Cigarra e A Formiga
Guri
Resposta ao Boteco do Garcia
Samba Sentado
Baile do Peru
Samba Sem Fronteiras
Luca Argel – voz e percurssão
Saulo Giovannini – percurssão
Frankão – pandeiro
Sergio Guri – cavaquinho e voz
Felipe Vargas – violão 7 cordas e voz
Músico convidado: Felipe Bastos – percurssão
A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira.
O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria. Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco.
Portanto, é só chegar, soltar a sua voz, deixar o corpo entrar no ritmo, e curtir um pouco da raiz do samba e da música brasileira!