Fimuv – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão

DESCOBRE O CiRAC

o CiRAC é uma associação cultural e recreativa fundada em Outubro de 1976 que trabalha regularmente com um grupo-alvo alargado.

O Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão recebeu o diploma de mérito municipal em 1987 e posteriormente foi reconhecida como de utilidade pública em 1988. No ano 2001 foi-lhe ainda atribuída a medalha de mérito municipal.

Inscrita no Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ) do Instituto Português da Juventude (IPDJ) com algumas das suas atividades afiliadas no INATEL, a associação conta com cerca de oitocentos e cinquenta sócios. Por se tratar de uma associação juvenil, estes são a sua maioria jovens.

Integram a Missão do CiRAC os seguintes objetivos:

  • Assegurar uma cultura de qualidade, de fácil acesso e fruição de toda a população;
  • Potencializar a capacidade criativa local;
  • Diversificar, através da inovação, a oferta cultural e os públicos;
  • Promover uma verdadeira democracia cultural e desenvolver a vida associativa;
  • Fazer da cultura um motor de desenvolvimento social;

Sobre Santa Maria da Feira

>
Descobre o CiRAC

Cidade portuguesa com aproximadamente 18 194 habitantes no seu perímetro, pertencente à Área Metropolitana do Porto, ao distrito de Aveiro, à região Norte e à antiga província do Douro Litoral.

É sede do município homónimo de Santa Maria da Feira com 213,45² de área e 139 312 habitantes (2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 21 freguesias. O município é limitado a Norte pelos municípios de Vila Nova de Gaia e de Gondomar, a Leste por Arouca, a Sudeste por Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, a Sul e a Oeste por Ovar e a Oeste por Espinho.

Site da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira – https://cm-feira.pt

turismo em
Santa Maria da Feira

Onde comer?

Onde dormir?

Paços de Brandão

>

Paços de Brandão é uma freguesia portuguesa do município de Santa Maria da Feira, com 3,71km² de área e 4 771 habitantes (2021). A sua densidade populacional é de 1 363/km².

A sua fundação data de há mais de novecentos anos tornando-se vila em 1985.

Possui pontos de interesse como o Parque Municipal da Quinta do Engenho Novo, casas abrasonadas, como a Casa da Portela ou a Casa de Riomaior, diversas quintas e o Museu do Papel.

Realizam-se várias festas religiosas e populares, tal como a Festa da Póvoa e a Festa dos Arcos, – que conta com a exposição de Arcos feitos por pessoas da freguesia de forma manual, realizada no arraial da freguesia que demarca o centro da vila junto à Igreja Matriz que foi recentemente restaurada.